Informações


Segurança privada para pequenas empresas é uma ótima alternativa

Terceirização da segurança privada é uma solução para redução de custos.

Seja em função da crise econômica que se abateu sobre o mercado de uma maneira geral a partir da pandemia da Covid-19, ou mesmo pela necessidade de tornar o negócio mais rentável e menos complexo administrativamente, muitas empresas têm visto com bons olhos a terceirização de serviços que não são suas atividades fins. As vantagens para quem opta por essa modalidade empregatícia são as mais diversas, especialmente a terceirização da segurança privada. Vão desde a garantia que o serviço será executado por alguém de fato qualificado até o fim das dores de cabeça com faltas e férias.
Antes de mais nada é preciso explicar o que é a terceirização. Nessa modalidade de contratação, sua empresa permite que um terceiro execute determinado serviço. Ou seja, você delega certas atividades para que uma empresa especializada a realize. Mas e quanto às vantagens? Bom, elas são inúmeras. Principalmente quando o assunto em questão é a segurança.

Terceirização da segurança privada significa pessoas especializadas na função

É bem simples. A sua empresa tem uma atividade fim que não é a da área de segurança. Certo? Seja indústria, comércio, condomínio, banco, aeroporto ou outro prestador de serviços, você oferece um produto ao seu público. A segurança, neste caso, é um elemento essencial para sua proteção, a do seu patrimônio e dos seus colaboradores. Mas você não é especialista nisso. Esse é o primeiro ponto a favor da terceirização da segurança privada.

Quando se opta por ter os próprios funcionários em funções que não são da sua atividade fim, você é obrigado a promover uma seleção via RH (Recursos Humanos), treinamento especializado e arcar com todos os custos trabalhistas que uma contratação como qualquer outra exige. E mesmo depois de tudo isso, você pode se dar conta de que o trabalho não está sendo bem feito ou mesmo ser surpreendido por um pedido de dispensa, por exemplo, que o obrigará a reiniciar todo o processo.

Profissionais treinados e substitutos a postos quando necessário

A terceirização da segurança privada, desde que a empresa contratada atenda às exigências para o setor, faz com que você tenha a certeza de que contará com profissionais capacitados para a função. Todo o treinamento é feito pela empresa terceirizada. Além disso, caso o atendimento não esteja sendo o esperado, o profissional pode ser substituído por outro. E como a terceira é especialista na função, tem sempre à disposição substitutos para ocupar a posição de maneira imediata.

Faltas e férias deixam de ser problemas para sua empresa

Faltas e férias são problemas para quem tem que lidar com a administração de sua empresa. Elas exigem remanejamento de pessoal e um gasto extra. Com a terceirização da segurança privada, isso deixa de ser uma preocupação para o empresário. Os encargos, assim como a disponibilização de um substituto, ficam sempre sob a responsabilidade da empresa terceira que foi contratada.

Preocupação zero com equipamentos e treinamentos

Além disso, quando se opta por assumir a gerência de setores que poderiam ser terceirizados, o empresário se vê diante da necessidade de adquirir maquinário, equipamentos, uniformes e tudo o que aquela função exige por lei. No caso da terceirização da segurança privada, todos esses custos também são absorvidos pela terceira contratada. Sem a preocupação com esses serviços secundários, todo o foco permanece nos processos e na produção que, de fato, rendem lucro à empresa.

Otimize o tempo de sua empresa com foco na sua atividade fim

O cenário atual de um mercado cada vez mais competitivo exige a otimização do tempo e um produto final de excelência para cativar o consumidor. Ao terceirizar um serviço ou área de sua empresa, automaticamente sua produtividade e qualidade tendem a crescer, porque sua energia está concentrada justamente em fazer seu core business, o que faz de melhor. Sem contar a redução de custos e a certeza de que setores secundários, como a segurança privada, estão entregues sob a responsabilidade de pessoas qualificadas para tal função.

Escolha uma empresa de segurança comprovadamente capacitada e legalizada

A terceirização da segurança privada, entre outros, não é um processo complexo, mas vale destacar um fator essencial: procure empresas idôneas e comprovadamente capacitadas para a função. Saiba mais sobre os serviços já prestados e tenha certeza de que a empresa está habilitada legalmente para a tarefa. Afinal de contas, seu objetivo é a redução das dores de cabeça que a administração de uma empresa causam e não ganhar novos problemas.

Solicite certidões negativas de tributos e também encargos, obtenha referências comerciais e financeiras, descubra se há ações trabalhistas em cursos e dê preferência a quem tem experiência comprovada. Desconfie dos preços muito baixos. Um serviço bem feito tem sempre um valor justo que, como mostramos acima, é comprovadamente melhor do que assumir todo o ônus empregatício de áreas que não são de sua especialidade.

A Proteção e Segurança está há mais de 20 anos no mercado com profissionais altamente capacitados e treinados para qualquer situação de risco, atendimento 24h em todo o estado de São Paulo e serviços autorizados e reconhecidos pela Policia Federal.

Quer saber como podemos ajudar na redução de custos para a sua empresa? Entre em contato e saiba mais.

(19) 3478-7799 | comercial@protecaoevigilancia.com.br