Informações


Segurança para Empresas: O que é e por que contratar

Segurança para Empresas: O que é e por que contratar

Os roubos, furtos e as ações de vandalismo tem aumentado cada dia mais, deixando a população e os empresários assustados. A presença de vigilantes e seguranças armados para atuarem em comércios, indústrias e estabelecimentos públicos aumenta a sensação de segurança e pode impedir roubos ou ações de pessoas mal-intencionadas. Entenda o que é segurança para empresas e porque você precisa dela

O século 21 vem sendo marcado por avanços nas mais diversas áreas, seja de engenharia, tecnologia ou médica. Mas a modernidade que é capaz de tornar os dias mais produtivos e lucrativos não foi capaz de desacelerar o ritmo da violência. Por isso, o quesito segurança para empresas continua sendo indispensável. E isso hoje, diferente de antes, não ocorre apenas nas grandes cidades, mas em todas que a circundam nas chamadas regiões metropolitanas.

Resolvemos então mostrar o que é a segurança para empresas e apresentar aqui oito razões para contratar esse serviço. E acredite, seja para cuidar do seu patrimônio ou de seus colaboradores, tudo tem a ver com expertise, lucratividade e foco.

1 - Segurança para empresas por conta própria custa caro

Algumas empresas ainda gastam com equipes próprias de segurança. Isso consome muito tempo e, claro, dinheiro. Quando se opta por esse modelo, é preciso entender que você não poderá simplesmente uniformizar pessoas e dar a elas a função de proteger seu patrimônio. Será necessário treiná-las e, para isso, terá de gastar com cursos, treinamentos e atualizações.

Acontece que vários fatores podem fazer com que um funcionário não permaneça na empresa por muito tempo. Uma oferta financeira mais vantajosa ou simplesmente uma incompatibilidade entre expectativa e realidade por ambas as partes. Neste caso, toda a preparação para a função foi desperdiçada. Tempo investido, recursos consumidos e tudo volta à estaca zero.

2 - Uma empresa especializada se responsabiliza por tudo

Quando a opção é por uma terceira que seja especializada em fazer a segurança para empresas, você pula várias etapas. Recrutamento, treinamento, equipamentos e atualizações são todas de responsabilidade de quem entrega o serviço. Seu custo passa a ser apenas o contratado e sua única função é a de acompanhar o desempenho para saber se o serviço vem sendo feito a contento.

3 – Sua empresa trabalhando dentro da lei

A legislação que regulamenta a atuação de empresas na área de segurança é rigorosa. Por isso, quando se contrata uma delas para fazer a segurança para empresas, ao mesmo tempo se obtém um serviço especializado e, no caso da Proteção e Segurança, a certeza de contar com um parceiro devidamente regulamentado junto à Polícia Federal. Ou seja, nada de problemas legais.

4 - Sem preocupação com faltas e reposições

Quem é empresário sabe que a falta de um funcionário pode ser uma grande dor de cabeça. A reposição nem sempre é simples e a ausência muitas vezes reflete na produtividade do setor. Agora projete esse problema pensando na segurança para empresas. Quando o serviço é feito por uma equipe própria, a falta de um elemento requer substituição imediata ou um desfalque na proteção.

Ao investir no serviço de uma equipe especializada em segurança para empresas, a reposição deixa de ser um problema. Sua empresa terá à disposição o número contratado de seguranças e o trabalho não fica prejudicado.

5 - Mão de obra qualificada e equipada

Uma empresa confiável é capaz de oferecer segurança para empresas com profissionais devidamente treinados para identificar vulnerabilidades e agir tanto de forma preventiva como na reativa em casos de violência. Equipamentos modernos, tecnologia de ponta e atualizações constantes reforçam a garantia de que seu patrimônio e seus colaboradores estão protegidos.

Veículos, monitoramento, uniformes e, quando necessário até mesmo o armamento, tudo é de responsabilidade da empresa de segurança.

6 – Tenha um plano de ação personalizado para sua empresa

A escolha por uma empresa especializada também vai oferecer mais do que homens e mulheres aptos à proteção contra assaltos e invasões. A segurança para empresas requer um plano de ação específico para cada uma delas que leve em conta suas particularidades.

As dimensões da empresa, a quantidade de prédios e de funcionários, seus horários de funcionamento e o quão atrativa ela pode ser para a ação de marginais, a quantidade de acessos, tudo é considerado na elaboração do planejamento personalizado. E só quem é especialista e tem experiência é capaz de oferecer tudo isso.

7 – Respostas rápidas para proteção

Uma empresa de confiança é capaz de oferecer profissionais aptos a responder rapidamente ao detectar anormalidades. A agilidade diminui de forma exponencial os riscos de prejuízos ao patrimônio. São profissionais treinados para agir e, também, acionar os organismos públicos oficiais para tomar atitudes quando necessário.

8 – Menos custos com a segurança

Como já explicamos acima, contratar, treinar, equipar e viabilizar legalmente uma equipe própria de segurança requer grandes investimentos. E mantê-la também. São funcionários registrados, com carga de tributação alta, como prevê o regime de trabalho para esses casos.

A relação custo-benefício ao contratar uma especializada em gerir a segurança para empresas é facilmente perceptível. Nada de encargos trabalhistas e de gastos com rescisões e novas contratações. Tudo isso fica por conta da empresa contratada. Sem dor de cabeça e podendo manter-se focado no que sua empresa faz de melhor.

Conte com a expertise da Proteção e Segurança

Agora você entendeu o que é e quão vantajoso pode ser terceirizar a segurança para empresas? Pois então não perca mais tempo e torne seu ambiente de trabalho e seu patrimônio seguros. Não importa o tamanho da sua empresa, a Proteção e Segurança pode elaborar um planejamento personalizado para garantir a sua tranquilidade. Somos uma empresa consolidada no mercado e pronta a oferecer a melhor solução no segmento. Entre em contato e saiba mais sobre como podemos ajudá-lo.

(19) 3478-7799 | comercial@protecaoevigilancia.com.br