Informações


Ronda Motorizada

Ronda motorizada aumenta o raio de ação da segurança privada

A segurança privada em empresas, indústrias e condomínios requer uma série de estratégias que garantam a total cobertura dos pontos de risco. Por isso, uma das modalidades a serem consideradas no plano estratégico de ações é a ronda motorizada. Em especial em grandes perímetros, que exigem rondas frequentes e rápidas respostas, a utilização de veículos (carros ou motocicletas) se torna uma importante ferramenta.

Se a intenção é proteger pessoas, patrimônios privados, empresas ou mesmo outras instituições, a segurança privada com ronda motorizada oferece um relevante suporte operacional para porteiros posicionados em postos de controle de acesso ou portarias e aos vigias responsáveis pelas rondas a pé.
Ronda motorizada é resposta rápida em grandes perímetros

Os ladrões certamente examinaram o local da ação por um bom tempo e planejaram quando entrar no condomínio. Muito provavelmente só agiram depois de constatar falhas no serviço de segurança condominial. Agora, imagine se houvesse no mesmo conjunto fechado de residências uma ronda diuturna feita por uma empresa especializada em segurança condominial, com veículo e homens devidamente identificados. Será que ainda assim haveria o ataque?

O objetivo é que a ronda motorizada ofereça uma resposta mais rápida a eventuais problemas ou até mesmo delitos que venham a acontecer. Principalmente no caso de condomínios e de empresas com grandes perímetros para se percorrer durante o serviço de vigilância. Nessas ocasiões, os percursos são feitos mais rapidamente com o uso de veículos. Assim, os riscos de possíveis invasões e ataques a pessoas ficam minimizados.

Amplie a área protegida tanto interna como externa

A proposta da ronda motorizada é a ação preventiva e com o uso de veículos é possível ampliar consideravelmente a área a ser protegida, aumentando o raio de ação, seja em condomínios, edifícios comerciais, residenciais ou mesmo indústrias. Entre as atribuições da equipe designada para a função estão:

  • Reforçar a segurança interna e nas redondezas do local;
  • Proteger pessoas que circulam no perímetro e nos empreendimentos;
  • Controlar acessos de veículos e pessoas, dando suporte às portarias.

Ronda motorizada deve feita por profissionais capacitados

Vale destacar que o serviço de ronda motorizada é realizado por profissionais capacitados (seguranças ou vigilantes), que recebem treinamento específico para atuar com o uso dos veículos. Mais do que apenas circular pelos locais em motos ou carros, esses vigias são treinados para identificar possíveis riscos e evitar que se tornem, de fato, ocorrências.

Proteção 24 horas e todos os dias da semana

O serviço de ronda motorizada pode ser desenvolvido no esquema 24 por 7, ou seja, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Assim, mesmo quando não houver pessoas presentes, no caso de empreendimentos, o local continua vigiado e protegido. Para cumprir o planejamento, algumas normas precisam ser seguidas pela empresa de vigilância:

  • Frota deve estar caracterizada para fácil identificação;
  • Veículos devem transitar em baixa velocidade;
  • Deve haver bases para paradas pontuais dos vigilantes;
  • As rondas precisam ser uma atividade de observação móvel;
  • Os vigilantes devem ter disciplina e responsabilidade.

Escolha uma empresa autorizada e com profissionais capacitados para a ronda motorizada

Na hora de contratar o serviço de segurança privada, capaz de realizar a ronda motorizada, você precisa se certificar de que está contratando uma empresa habilitada e devidamente autorizada pela Polícia Federal para atuar. Opte ainda por quem conta com profissionais que tenham constante atualização e estejam, de fato, preparados para agir nas mais diversas situações.

A Proteção Segurança reúne todos esses quesitos. Com ela você garante a proteção das vidas e de patrimônios por até 24 horas por dia. Se interessou? Nós podemos ajudar. Entre em contato para que possamos elaborar um plano estratégico para sua necessidade.

(19) 3478-7799 | comercial@protecaoevigilancia.com.br