Informações


SComo identificar se é necessário contratar segurança armada

Contratar uma empresa de segurança condominial é algo cada vez mais necessário

Viver em um condomínio, seja ele de casas ou apartamentos, tem sido a solução encontrada por muitas pessoas para escapar da violência de nosso país. Mas e quando nem isso mais é garantia de estar livre da ação dos marginais? Daí o porquê de se investir em uma empresa de segurança condominial, uma prática que vem se tornando cada vez mais comum em função da sua eficácia.

Um exemplo da audácia dos marginais nos dias atuais pode ser visto logo em janeiro de 2021. Um grupo que contava inclusive com um menor de 16 anos invadiu um condomínio fechado no Distrito de Souzas, em Campinas, e fez seis pessoas reféns. Veja a matéria Completa
Por sorte, e por uma rápida intervenção das forças policiais, a ação acabou frustrada e os marginais foram presos. O fato, contudo, reforça a importância dos serviços de empresas de segurança condominial.

Segurança condominial feita de forma ostensiva

Os ladrões certamente examinaram o local da ação por um bom tempo e planejaram quando entrar no condomínio. Muito provavelmente só agiram depois de constatar falhas no serviço de segurança condominial. Agora, imagine se houvesse no mesmo conjunto fechado de residências uma ronda diuturna feita por uma empresa especializada em segurança condominial, com veículo e homens devidamente identificados. Será que ainda assim haveria o ataque?

É bem provável que não. Embora audaciosos e muitas vezes armados, esses marginais costumam preferir um alvo desprotegido, onde haverá pouca ou nenhuma resistência, a um local onde terão de confrontar uma equipe de segurança treinada para combatê-los e prontamente revidar o ataque. Essa é uma das maneiras mais eficientes para combater o crime e, principalmente, resguardar a vida e o patrimônio dos condôminos.

Rondas com veículos caracterizados impõem respeito

As rondas ostensivas, como parte da segurança condominial, feita com veículos devidamente caracterizados, impõem aos marginais uma sensação de que o local é vigiado e está se precavendo de eventuais ações de furto, assalto ou mesmo sequestros-relâmpagos. Neste caso, é importante que o serviço seja oferecido por uma empresa experiente no ramo e que conte com profissionais treinados e que recebam capacitação constante para estarem atualizados.

Profissionais capacitados, equipados e uniformizados

Além dos veículos caracterizados, é importante que ao investir em segurança condominial o responsável pelo condomínio escolha uma empresa cujos profissionais trabalhem devidamente uniformizados. Em rondas a pé, muito comuns em condomínios, a imagem de profissionais da segurança devidamente caracterizados demonstra que o serviço é exercido por uma empresa qualificada. Além disso, na hora de investir em segurança condominial, escolha sempre uma empresa que seja credenciada pelas autoridades competentes para exercer o trabalho de forma armada.

Controle de acesso é uma medida preventiva eficaz

Uma forma eficiente de combater a ação de marginais é investir em segurança condominial por meio de uma portaria com controle de acesso rigoroso. Uma empresa de segurança especializada é capaz de fazer esse controle seguindo critérios capazes de afastar marginais. Isso ocorre porque os bandidos percebem a diferença de quando esse controle é feito por profissionais especialistas, capazes de identificar criminosos e antecipar a reação.

A segurança condominial é acessível a qualquer condomínio

Investir em segurança condominial é algo acessível a todos os condomínios, sejam eles novos ou mais antigos, de casas, apartamentos, empresariais ou industriais. A segurança privada nestes casos se adapta à realidade dos locais e, principalmente, dos que precisam ser protegidos. A dinâmica das rondas e do controle de acesso é condizente com a estrutura física do espaço a ser guardado, definindo então de que maneira serão as atividades.

Além disso, quem conta com a segurança privada condominial tem condições de dar a primeira resposta a tentativas de assalto e sequestro relâmpago, por exemplo, até que reforços de agentes policiais cheguem ao local. Isso aumenta de forma relevante a proteção de vidas e bens materiais. Isso valoriza o próprio condomínio.

Proteção e Segurança é o que você está procurando

Agora que você já sabe como investir em segurança condominial é importante, saiba também que a Proteção e Segurança é uma empresa séria, experiente e certificada pelas autoridades para exercer a função. Seus quadros contam com profissionais eficientes e treinados, com capacitação constante e atualizados.

A Proteção e Segurança possui ainda autorização legal da Polícia Federal para atuar em serviços armados. Quer saber como podemos ajudar com a segurança condominial? Entre em contato e vamos te oferecer um plano de ação específico depois de analisar e traçar o perfil das suas reais necessidades.

(19) 3478-7799 | comercial@protecaoevigilancia.com.br