Informações


Segurança para Empresas: O que é e por que contratar

Como garantir a segurança em seu estabelecimento comercial

Saiba como garantir a segurança em seu estabelecimento comercial

Não importa o tipo de comércio ou o tamanho da cidade. A segurança é um ponto crucial para o empresário porque afeta diretamente não somente a sua rentabilidade, mas a qualidade de vida de clientes, colaboradores e dele próprio. Por isso, fique atento a algumas dicas de como garantir a segurança em seu estabelecimento comercial com medidas que podem ser incorporadas à sua rotina de forma simples e se revelam eficazes.

Garantir a segurança em seu estabelecimento comercial requer atenção

Para começo de conversa, garantir a segurança em seu estabelecimento comercial passa inicialmente pela abertura do local. Seja cauteloso e procure sempre chegar ao comércio atento ao que se passa ao seu redor. A distração pode ser uma grande inimiga. Perceba se não há nada de diferente no entorno e redobre sua atenção se identificar algo que possa representar um perigo iminente. Isso vale para a hora de fechar o estabelecimento. Todo cuidado é necessário.

Fechamento de caixas e sangrias são momentos importantes

Atenção ao que se passa à sua volta também é relevante na hora do fechamento de caixas ou sangrias, que é a retirada de valores de tempos em tempos justamente para evitar perdas e furtos. Quando fizer esse tipo de procedimento certifique-se de que não há nenhum elemento suspeito próximo ao caixa. Desconfie, por exemplo, se houver alguém que não faça parte de sua equipe com a atenção voltada exclusivamente ao que está sendo feito. Isso ajuda a garantir a segurança em seu estabelecimento comercial.

Faça da sua equipe uma aliada para a vigilância constante

Combine práticas seguras com sua equipe. Seus colaboradores podem ser grandes aliados na missão de evitar roubos e garantir a segurança em seu estabelecimento comercial. O melhor a fazer é orientá-los a identificar pessoas em atitudes suspeitas e sobre como alertar outros colegas de uma maneira discreta. Isso permitirá que outros funcionários espalhados pela loja possam monitorar a movimentação do suspeito para flagrar eventuais furtos.

Saídas para banco são momentos cruciais

Outro momento que se repete diariamente e merece uma atenção especial na hora de garantir a segurança em seu estabelecimento comercial são as saídas para o banco. É preciso evitar que, na correria do dia a dia, a rotina bancária se torne previsível a ponto de colocar a pessoa responsável pelo serviço e seus recursos à mercê de marginais. Não repita todos os dias os mesmos horários e trajetos e, assim, dificulte eventuais planejamentos de bandidos.

Monitoramento por câmeras e alarmes ajudam

Invista em monitoramento por câmeras de segurança e em um bom sistema de alarme. São dois tipos de equipamentos úteis e que podem ser encontrados de várias formas no mercado, adequando-se às suas necessidades. É importante destacar que essa é uma maneira de garantir a segurança em seu estabelecimento comercial não apenas enquanto ele estiver aberto, mas também no período noturno, dificultando a ação de criminosos. Há ainda a possibilidade de se instalar outros tipos de equipamentos, como por exemplo interfones para liberação de acesso.

Confie a segurança do seu patrimônio a quem tem experiência

Garantir a segurança em seu estabelecimento comercial, como se pode ver, requer medidas preventivas e se manter alerta. Mas há uma maneira prática e eficiente de fazer isso no dia a dia. E a maneira é deixar essa missão sob a responsabilidade de quem tem experiência de atuação e capacidade técnica para gerir a sua proteção e do seu patrimônio.

A Proteção e Segurança é uma empresa consolidada no mercado e apta a oferecer tudo o que você precisa para manter-se protegido. Seu pessoal é treinado e passa por qualificações constantes, além de utilizarem equipamentos adequados para cada situação, como armamento e veículos para fazer a escolta em casos de traslado, muito eficientes especialmente no transporte de valores ao banco.

Gostou das dicas? Que tal conhecer um pouco mais sobre a Proteção e Segurança e entender de que forma podemos ajudar a garantir a segurança em seu estabelecimento comercial?

Entre em contato para fazermos uma avaliação.

(19) 3478-7799 | comercial@protecaoevigilancia.com.br