Informações


Segurança para Empresas: O que é e por que contratar

Como tornar a portaria de condomínios mais segura?

A segurança de um condomínio é um dos principais fatores que influenciam as pessoas a escolher onde morar. Por isso, é importante saber identificar se a portaria de um condomínio é segura ou não. Pensando nisso, a Proteção e Segurança preparou esse artigo para que você saiba tudo o que precisa sobre a segurança de portarias de condomínios. Acompanhe!

Como tornar a portaria de condomínios mais segura?

A principal etapa de segurança de um condomínio é a sua portaria. É por ela que os moradores vão acessar as dependências da sua moradia, é por onde passam os funcionários e também entregadores e demais pessoas que precisam ter acesso ao condomínio.

Qualquer falha na portaria pode prejudicar todo o sistema de segurança do local onde você mora. Assim, qualquer empreendimento deve se preocupar com uma portaria segura. A Proteção e Segurança acredita que existem 3 principais fatores que podem tornar a portaria de condomínios mais segura.:

1 – Uso de tecnologia

A tecnologia é um grande facilitador de diversas atividades cotidianas. E na segurança de portarias de condomínios não é diferente. Tanto os moradores e futuros moradores, e também a pessoa ou empresa que administra o condomínio, precisam saber identificar quais aparatos tecnológicos são necessários para a manutenção da segurança no local.

Existem vários equipamentos eletrônicos que podem ser usados para manter a segurança em uma portaria. Um bom sistema de câmeras, por exemplo, é fundamental para que consiga observar vários ângulos diferentes do condomínio. Atualmente, as câmeras conseguem captar as imagens em altíssima resolução e possuem sensores de movimento.

Além disso, um bom sistema de alarme que possa identificar qualquer tipo de abertura forçada de janelas, portões e portas com sensores magnéticos é fundamental. Como também um sistema de catracas eletrônicas que consegue manter o fluxo de entrada e impede que pessoas não autorizadas possam entrar no local.

2 – Equipe bem treinada

Vigilantes e porteiros bem treinados são essenciais para garantir a segurança na portaria de condomínios. Isso a Proteção e Segurança tem de sobra! Além de pessoal qualificado e experiente que consegue se adaptar às mais diversas situações.

A equipe trabalha diariamente com pessoas e o controle emocional é fundamental, principalmente porque o comportamento deles com imprevistos pode ser o fator primordial para evitar qualquer evento de risco. Rondas constantes, conscientização de moradores, entre outras atividades devem ser sempre bem executadas. Escolha uma empresa com experiência no mercado e profissionais capacitados.

3 – Realize a análise do local do condomínio

Um bom planejamento de segurança começa com a análise de onde o condomínio está inserido e quais são as particularidades do local. Com isso, é possível identificar pontos vulneráveis e elaborar um planejamento preventivo para evitar qualquer situação indesejada. É possível mapear as pessoas que entram frequentemente no condomínio para trabalhar, a localização da portaria, taxa de criminalidade na região, entre outros.

Gostou das dicas? Que tal conhecer um pouco mais sobre a Proteção e Segurança e entender de que forma podemos ajudar a garantir a segurança em seu condomínio?

Entre em contato e solicite orçamento.

Entre em contato e solicite seu orçamento.

(19) 3478-7799 | comercial@protecaoevigilancia.com.br