Informações


Segurança privada para pequenas empresas é uma ótima alternativa

Vigilância patrimonial ostensiva como recurso para sua empresa

A vigilância patrimonial é uma prática cada vez mais empregada por empresas diante de um quadro de violência crescente na sociedade. E em muitos casos a modalidade mais apropriada é a vigilância patrimonial ostensiva, na qual a presença dos vigilantes é intencionalmente percebida pelas pessoas do entorno. Para isso, utilizam uniformes e viaturas caracterizadas.

Vale dizer que a vigilância patrimonial pode ser exercida tanto em ambientes urbanos como nos rurais. Também é atuante nos segmentos públicos e privados, em eventos, empresas ou indústrias e tem como principais funções garantir a integridade física das pessoas, sejam elas proprietários, clientes ou colaboradores, e do patrimônio material igualmente.

Prevenção e resposta rápida

A vigilância patrimonial ostensiva é relevante porque pode funcionar tanto para a prevenção quanto para a rápida resposta em casos de ocorrência. Na prevenção, a atuação dos vigilantes uniformizados, assim como de veículos e armamento, inibe a ação dos marginais que enxergam ali um obstáculo a mais para ter que sobrepor e realizar a prática criminosa.

Contar com a vigilância patrimonial ostensiva também tem reflexos positivos quando há necessidade de intervenção em ocorrências já em andamento. Nestes casos, a central informa aos vigilantes que há um fato em curso e os orienta a seguir para o destino. A pronta resposta destes vigilantes pode fazer toda a diferença para uma primeira reação aos casos de violência.

Vigilância patrimonial ostensiva é regulamentada

Mas é bom deixar claro que a vigilância patrimonial ostensiva é uma atividade autorizada, controlada e fiscalizada pelo Departamento de Polícia Federal e precisa ser feita por empresa credenciada e com profissionais treinados para tal tarefa. São vigilantes que são preparados por cursos de formação que os deixam aptos a agir na prevenção e também em uma eventual resposta a uma ação criminosa.

É importante destacar ainda a necessidade de toda a equipe passar por aperfeiçoamento constante para se atualizar às ações criminosas, contar com equipamentos adequados e com técnicas modernas de prevenção e combate às eventuais ocorrências. Todos esses fatores tornam o trabalho de vigilância patrimonial ostensiva muito mais eficaz. Desta forma você, seus clientes e seu patrimônio ficam seguros.

Conte com a Proteção e Segurança para garantir a vigilância patrimonial ostensiva da sua empresa. Entre em contato e saiba como podemos ajudá-lo.

(19) 3478-7799 | comercial@protecaoevigilancia.com.br