Informações


Vigilância com cães de guarda trazem mais proteção

A presença de cães de guarda na segurança privada é um dos recursos utilizados pelas empresas de vigilância patrimonial, para aumentar a proteção de pessoas ou de bens. Os cães acompanham o vigilante em rondas nas fábricas, obras ou centros de distribuição e inibem a ação de meliantes e invasores, além de possuírem um grande alcance auditivo e faro apurado, emitindo um alerta com seus latidos diante qualquer sinal de ameaça.

Somente as empresas com autorização de funcionamento e certificado de segurança válidos podem oferecer este serviço, além de cumprirem o que a legislação vigente exige.

Os cães de guarda precisam estar treinados para a função

Não é recomendado nem seguro que qualquer cão exerça a função de cão de guarda. Em meio a ameaça, o cão vai atacar e por não ter sido treinado, não saberá responder ao comando do dono ou, no caso, o vigilante.

Os cães de guarda, precisam ser adestrados por profissionais comprovadamente habilitados e viver em um local com boas condições de higiene, numa estrutura adequada. Algumas raças são mais utilizadas e treinadas para a função por possuírem características próprias que facilitam o treinamento.

Durante o processo de adestramento, os cães são ensinados a responder comandos essenciais como “para”, deixa” ou “larga”, para garantir a proteção do local ou de pessoas. Um cão treinado da forma correta é muito mais eficiente e seguro, porque ele aprende a separar a ameaça real da fantasia.

Não é qualquer pessoa que pode conduzir os cães de guarda

Para que a proteção com cães de guarda seja eficiente e segura, é necessário que haja um relacionamento entre o cão e a pessoa que irá conduzi-lo, de modo que as respostas aos comandos sejam obedecidas. Na Proteção e Segurança, o profissional vigilante que acompanhará o cão de guarda, precisa estar habilitado para a função de condução animal. Essa habilitação é obtida em treinamento prático em órgão militar ou policial ou em empresa de curso de formação, que ofereça declaração ou certificado de conclusão do curso.

Entre em contato e saiba mais sobre o que podemos fazer pela sua empresa (19) 3478-7799 |
comercial@protecaoevigilancia.com.br