Informações


Segurança privada para pequenas empresas é uma ótima alternativa

Entenda quais são as obrigações da segurança privada

Como temos mostrado, o serviço de segurança privada vem sendo cada dia mais requisitado diante dos altos índices da violência em todo o país. Mas você sabe quais são as obrigações da segurança privada? Nós vamos explicar para você.

De uma maneira geral, se incluem entre as obrigações da segurança privada procedimentos de rotina que se enquadram a praticamente todos os segmentos nos quais a vigilância atue. É verdade que algumas dessas atividades exigem maior dedicação a um ou outro aspecto do processo.

Faz parte do procedimento geral da empresa de segurança privada elaborar um plano de atuação diante da situação apresentada por cada cliente, avaliando assim as particularidades individuais, compreendendo quais são os riscos e as demandas pertinentes ao segmento.

Combate a assaltos e furtos entre as obrigações da segurança privada

Algumas destas obrigações da segurança privada se enquadram em boa parte dos casos. Por exemplo, atuar na prevenção a possíveis assaltos e na rápida reação em ocorrências do tipo, assim como em casos de furtos internos e externos. A segurança patrimonial atua de forma intensiva nestes casos.

As obrigações da segurança privada incluem ainda a prevenção e o combate a atos de concorrência desleal e espionagem, assim como a sabotagens e paralisações intencionais de processos. Isso é de grande relevância para impedir prejuízos à empresa, que muitas vezes não são percebidos.

Prevenção a sequestros e chantagens a dirigentes e familiares

No caso da segurança pessoal, as obrigações da segurança privada podem incluir ainda atuação para dar fim a casos de chantagens e a se prevenir diante do risco de sequestro de dirigentes e familiares, assim como a intervir diante de greves violentas e em casos de atos de terrorismo.

As obrigações da segurança privada em casos específicos podem incluir ainda a atuação em acidentes, explosões, desabamentos e incêndios, além de controle em casos de epidemias e contaminações coletivas e também quanto ao uso de álcool e drogas no ambiente de trabalho.

Escolha uma empresa autorizada e com profissionais capacitados

É importante destacar que mais do que saber quais são as obrigações da segurança privada é importante confiar sua segurança pessoal e de seu patrimônio e funcionários a uma empresa qualificada e com pessoal devidamente preparado para atuar nas mais diversas situações que se apresentem, seja de forma armada ou desarmada.

Na Proteção e Segurança o assunto é levado a sério. Você e sua empresa podem ficar protegidos 24 horas por dia por vigilantes capacitados e por uma empresa devidamente autorizada a operar pela Polícia Federal.

Quer saber como podemos ajudar? Entre em contato e nós traçamos um plano de ação específico para você.

(19) 3478-7799 | comercial@protecaoevigilancia.com.br